Larissa Fonseca

Como enfrentar
o sofrimento?

Meu trabalho é ajudar você a transformar seus sentimentos e equilibrar a sua saúde mental e emocional através da alteração dos seus pensamentos negativos e comportamentos indesejados

Muitas vezes, quando você enfrenta problemas, pode sentir dificuldades para sair de determinadas situações. Não é raro a "mochila emocional" ficar pesada. Quando você negligencia essa carga excessiva, o quadro de sofrimento evolui e pode levar a diagnósticos como ansiedade ou depressão, e até a diversas crises de ansiedade, pânico ou burnout.

As mulheres, praticamente super-heroínas equilibrando vida profissional, família, filhos e toda a pressão da sociedade em que vivemos, acabam silenciando as angústias e adoecendo ainda mais.

Não conseguimos eliminar os problemas, mas podemos aprender a dar menos importância a eles.

Não conseguimos eliminar os problemas, mas podemos aprender a dar menos importância a eles.

E é aí que entra o meu trabalho: auxiliar na abertura de outras perspectivas, na ressignificação e transformação dos pensamentos, das emoções e do comportamento, sem absorver a pressão constante do mundo moderno.

Minha missão de vida é te ajudar a enfrentar o sofrimento e superar esses transtornos por meio de Psicoterapia.

A solução está mais perto do que você imagina: ela já existe dentro de você. Eu serei sua guia num processo de descoberta e libertação.

Conheça a minha abordagem: a Terapia Cognitivo-Comportamental.

MINHA ABORDAGEM
Afinal, o que é terapia cognitivo-comportamental?

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma das abordagens da Psicologia. É um método direto que tem como primeiro passo entender suas emoções.

Nossos sentimentos não são determinados pelas situações, mas sim pelas interpretações que fazemos delas. A forma como vemos os acontecimentos é o que impacta nossas relações, a vida profissional, a motivação para viver e o comportamento. É o desgaste que prejudica nossa saúde mental e desenvolve os transtornos ansiosos, deprimidos, compulsões, etc. A Terapia Cognitivo-Comportamental ajuda a transformar a nossa maneira de lidar com as situações e com os sentimentos causados por elas.

O objetivo é ressignificar nossas interpretações, buscando o equilíbrio emocional mesmo diante de situações até então estressantes.

Por meio da TCC, você identifica o que te incomoda e, de uma forma prática, desenvolve novas possibilidades de pensamentos e interpretações alternativas que se adaptem à sua realidade. Eu, como sua terapeuta, te auxilio em todo o processo, proporcionando um aprendizado que gera autonomia e expande o olhar sobre as circunstâncias e sobre a perspectiva da sua vida como um todo. Ou seja, você não será dependente da terapia: durante este processo, você aprende a generalizar para conseguir enfrentar as situações futuras.

Recomendada pela área médica, a Terapia Cognitiva é comprovada cientificamente pelo sucesso obtido no tratamento dos mais variados quadros emocionais, desde problemas de relacionamentos e questões profissionais até transtornos como ansiedade, traumas, depressão e pânico, entre tantos outros.

Quando pensamento, emoção e comportamento estão em equilíbrio, é mais fácil agirmos de forma consciente, e assim tomar decisões mais inteligentes em vez de reagir por impulso.